quinta-feira, 17 de abril de 2008

Diário - Humberto Jr.(até 19/04/2008)

Tenho a mais completa certeza de que o que vou começar a relatar, vai ser de muita ajuda para muitas pessoas que têm ou tiveram os mesmos problemas que eu tive :
Resumindo minha vida passada, tive muitos problemas com drogas e durante mais de 20 anos sofri com o vício.
Agora, que já estou livre dêsse estigma, há mais de 10 anos, me sinto na obrigação de retribuir, tentando passar minha experiência a qualquer pessoa que se sentir acuado por "porcarinas".
Começo hoje um diário que é entre os doze passos de minha recuperação, o décimo passo.
Após deixar as drogas, tive muitos problemas com o álcool. Hoje fazem mais de quatro mêses que não bebo nada. Espero com todas as minhas fôrças, continuar sóbrio.
Ainda não sei como consegui me livrar das drogas, talvez substituindo por álcool...
Bom, hoje vou começar o meu décimo passo.
Meu dia começou cedo, pois não consigo dormir mais que quatro horas por noite. Despertei às 03:15 e me ative fazendo meditação e agradecendo ao meu anjinho da guarda, todas as graças que tenho recebido. Sempre penso também em todo o apoio que tenho recebido de minha família e amigos, agradeço sempre por isso também.
Ontem tive um dia normal. Passei o dia dividindo as horas, arrumando o computador de meu irmão e assistindo alguns filmes na tv.
Estou passando ainda pelos sintomas da abstinência demorada (SAD), mas tenho me mantido firme. Não se passa um dia que não brigo com minha vontade de chutar tudo pro alto e beber novamente. Estou sempre precisando de algo para me preencher intimamente. Espero que êste diário seja uma grande ajuda para me manter com vontade de continuar retribuindo a confiança em mim depositada.
Êste foi um breve resumo do dia 16/04/2008.
Continuo amanhã.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 17/04/2008
Um belíssimo dia.
Acordei como sempre de madrugada e fiz minha meditação e agradecimentos.
Assistí ao noticiário das seis às sete. Ainda se fala muito no caso da menina Isabela que foi atirada do apartamento onde visitava o pai, madrasta e irmãos. Um crime bárbaro.
Mais algumas notícias, inclusive sôbre a crise da dengue, que está matando de verdade...
Depois me levantei, fiz minha higiene, tomei um cafezinho e aguardei meu irmão e Anamélia, para tomarmos um café de verdade na pousada na cidade de São Tomé das Letras.
Fui à lanhouse e abri meu blog para algumas anotações.
Voltei ao sítio de meu irmão e me preparei para passar um dia sozinho, pois meu mano tinha compromissos em Três Corações.
Passar um dia sozinho no sítio, parece moleza, mas não é bem assim: meu irmão gosta de tomar, bem espassadamente algum aperitivo e tem em sua casa algumas bebidas alcoólicas.
Já vou adiantando no meu diário, que não cheguei nem perto de nada disso.
Fiquei na internet, passando a limpo o seu novo computador, o qual fui eu que instalei e configurei. Ficou muito legal.
Demorei várias horas, só parei para fazer um lanche e voltei para o meu posto na frente da telinha.
Quando começou a escurecer é que me dei conta de que o tempo havia corrido sem que notasse.
Já comecei a ficar preocupado com a demora de meu irmão e esposa.
Fui para o meu quarto, tomei um banho e voltei à cozinha para outro lanche.
Fui me preparando para me deitar e assistir algum noticiário e também algum filme.
Às 22:00 desliguei a tv e fui dormir.
Graças ao meu anjinho da guarda (meu poder superior), mais um dia virou sem que tivesse que passar por problemas com consumo de bebidas.
Peço desculpas se não estou fazendo um diário "legal", mas como é a primeira vez que tento, só posso afirmar que é bem sincero.
Amanhã continuo...
-----------------------------------------------------------------------------------------------
18/04/2008
Bom dia,
Não foi possível editar minha mensagem de diário, hoje, por causa de problemas técnicos no comp.
O dia transcorreu normalmente, com o despertar bem cedo e tradicionais orações e agradecimentos.
Estive ajudando meu irmão a passar arquivos para seu computador novo e por isso, êste aparelho esteve ocupado o tempo todo.
Só paramos para almoçar e continuamos, enfrentado problemas com periféricos, que apesar de novos, apresentaram defeito.
Não conseguimos colocar tudo em seu devido lugar e acho que amanhã continuaremos com a tentativa de deixar tudo em ordem...
Fui dormir cedo e passei mais um dia sem problemas e nem tive tempo de pensar em nada que não fosse informática. Estou exausto.
Boa noite.
------------------------------------------------------------------------------------------------
19/04/2008
Bom dia,
Tudo normal e parece que o dia vai se tornar outro de configurações de programas de computador e etc...
Outra vez, só paramos para almoçar e meu irmão novamente se enfiou nos computadores, tentando deixar tudo em ordem para colocar um dos pcs na pousada em STL.
Não pude fazer mais nada, a não ser aguardar e orientar alguns passos pra êle.
Fiquei vendo uns filmes e estudando um pouco de inglês.
Veio a noite e outra vez meu dia foi cumprido satisfatoriamente.
Boa noite.

5 comentários:

mcbrum disse...

Uau! Adorei! Agora sim, meu irmão!`´E disso que o mundo precisa! De depoimentos sinceros, que as pessoas mostrem sua fragilidade para que quem está tentando não se sinta o único com dificuldades.
Beijo grande nocê! Te amo muitão!

mcbrum disse...

Afe! É muito chato postar comentários, pq tem que colocar aquelas letrinhas. Ontem eu tentei, mas foi tudo para o ralo! + beijos!:-))

mcbrum disse...

Mai num é que eu fui a primeira? Hehehehehehehehehe!

mcbrum disse...

Mais uma coisinha.acho legal vc contar como tudo começou... a primeira droga, sensações.qdo vc se deu conta da dependência..etc..
+ beijos!

Monica disse...

Meu irmão querido
Quero que você saiba que estamos todos torcendo muito para que você fique livre do alcool também!
Sempre digo que só não consegue quem desiste, porque a vontate vem, mas ela também vai...Ficar firme e seguir em frente é fundamental!
Rezo para que a cada dia você se sinta vitorioso e feliz. Te amo!