segunda-feira, 12 de maio de 2008

Diário-Humberto Jr.(06/05/08 a 11/05/08)

Bom dia. (ref. ontem-06/05/2008)
Todos os dias, tenho dado continuidade de relatar o meu dia anterior.
É um resumo das atividades e dos sentimentos vividos, muito importante para a minha recuperação; e não só minha, acredito que seja da totalidade dos recuperandos. O exercício de se relembrar o sucedido e de como se sentiu, é importante para se medir a evolução, tanto positiva quanto negativa da pessoa adicta.
Dentro da "filosofia" dos doze passos, é o décimo passo. É uma etapa muito importante tanto durante o tratamento quanto da recuperação.
Voltando ao meu dia de ontem :
Depois das orações de agradecimento e o ótimo café da manhã na pousada, voltei ao meu blog, o que consumiu a maior parte da manhã.
À tarde, fui na lan-house procurar o Sr. Adi e tive a notícia de que havia se mudado para outro lugar; é longe e com minhas limitações de respiração, sou obrigado a prorrogar a visita para amanhã, quando vou estar devidamente protegido pelas minhas inalações.
Voltei para o comp. e tenho visto muitos artigos e pesquisado opiniões para tecer considerações, baseadas na minha própria experiência, as quais são publicadas em outros tópicos (fora do dário).
Já anoiteceu e mais um dia que entra na conta de mais de 10 anos livre das drogas ilícitas e 6 mêses longe do álcool.
Boa noite e até amanhã.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Boa tarde.(ref. ontem 07/05/20/08)
Dia produtivo. Logo depois das orações e café, vim para o comp. e recomecei minhas pesquisas.
Consegui entrar em contato com o Adi e parece que vai ficar tudo bem.
Já reinstalei um programa para falar no comp. e abri nova conta para meu irmão.
Marquei também consulta no médico para sexta feira e pretendo ver se é possível adquirir alguns dos meus remédios por meio do pôsto de saúde da cidade.
Faltei no AAA e não foi por esquecimento, foi por preguiça mesmo, estava muito frio...
Estou muito animado com as perspectivas que estão aparecendo e no que depender de mim, podemos considerar feito.
Antes de me recolher, fui fazer um serviço que meu irmão pediu, não terminei tudo porque anoiteceu e não dava pra enxergar nada.
Fiz minhas orações novamente, agradeci o dia que passou, banho e cama...
Boa noite e até amanhã.
------------------------------------------------------------------------------------------
Boa tarde. (ref.ontem - 08/05/2008)
Acordei de bem com a vida, faz tempo que não levanto tão bem humorado!!!
Devo ter tido ótimos sonhos, dos quais não me lembro, mas acho que contribuiram para tanto otimismo.
O Adi estêve na pousada e conversou com meu irmão sôbre a inclusão do seu site nos serviços do Portal de São Thomé das Letras.
O serviço é um pouco caro, mas pra semana que vem, vamos saber o que acontecerá...
Não conseguimos fazer quase nada do que nos propusemos, pois ficamos conversando sôbre a internet e derivados.
Pra mim valeu. Manteve meu dia ocupado.
Ter o que fazer é muito importante em qualquer recuperação, certamente abre horizontes e amplia a motivação.
Quando saímos de um tratamento, a vida se mostra muito complicada, pois lá dentro da clínica estamos protegidos e sempre somos direcionados para todas a atitudes.
Aqui fora aparecem muitos obstáculos que durante o tratamento e mesmo antes, durante a dependência, não nos damos conta.
Além de precisarmos lutar pelos novos objetivos ainda temos de empenhar esfôrço para nos manter em sobriedade.
Devemos admitir que tudo o que estamos passando, é obra somente do que plantamos.
Esta transformação é um jeito, mesmo que difícil, de pagarmos esta dívida que temos conosco e com a sociedade; vamos em frente...
Agradeço ao meu anjinho da guarda e todas as pessoas que estão me ajudando e
confiando em mim.
Boa noite e até amanhã.
------------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia.(ref. ontem-09/05/2008)
Orações feitas, café e bom dia!!
Continuo com bom humor.
Minha abstinência deixou de se manifestar e isso me proporciona maior liberdade para fazer do meu dia a dia, mais confortável.
Novamente não conseguimos fazer quase nada. Ficamos programando mudanças na informática da Pousada Arco-Íris e até o almôço quase foi esquecido.
Virou o dia todo e com ocupação, não se tem muita coisa para pensar.
Pusemos nossa conversação em dia e isso me mantém cada vez mais firme no propósito da minha recuperação.
As coisas estão andando e tenho certeza de que a mudança de lugar, hábitos e pessoas, foi a decisão mais acertada.
Sou sempre grato por tudo que tenho recebido e sempre procuro não decepcionar ninguém.
Só por hoje!
Boa noite e até amanhã.
----------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia.(ref. 10/05/2008)
Orações feitas.
Sabadão em São Thome das Letras.
Finalmente vou passar um final de semana na cidade e ver um maior movimento.
Claro que o movimento implica em mais gente curtindo e isso cria um clima de maior euforia.
Sem dificuldade, gostei do agito e não tive problemas de adicção.
Grande parte do dia fiquei no comp. atualizando minha conta de e-mail no gmail e no orkut. Foi um trabalhão para transferir todos os dados que tinha na anterior. Aqui tem feito um frio danado e nos obriga a recolher mais cêdo.
Fica aqui mais uma declaração de agradecimento ao meu anjinho e às pessoas que têm me apoiado.
Só por hoje.
Boa noite e até amanhã.
-------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia.(ref.ontem 11/05/2008)
Dia das mães. Tentei ligar pra tia Adélia, que sempre foi uma mãezona, mas a ligação sempre caía na caixa postal. Vou tentar amanhã...
Foi um dia de muita reflexão, pois quando minha mãe faleceu eu tinha 4 anos e meio e meu irmão tinha 3 anos. Claro que lembro muito pouco, mas acredito que espiritualmente ela tem me ajudado muito.
Durante o tempo que estava entregue ao vício de drogas e durante minhas tentativas de me recuperar, acredito que sempre tive sua proteção, tanto é que consegui me livrar já fazem mais de 10 anos.
Então é um dia também de gratidão...
Passei o dia consciente de que tenho a responsabilidade de continuar a recuperação e tentar com todas as forças ser um cidadão produtivo e de bons exemplos. Ainda mais agora que minha filha me presenteou com minha primeira netinha (Beatriz), uma belíssima criança e tenho que estar preparado para estar disponível em qualquer eventualidade que se faça presente.
Drogas fora, álcool fora!!!
Apesar de minha vida desregrada, ainda sou premiado e acho que, se passei por tudo isso, talvez deva exercer algum papel que venha a compensar o trabalho e preocupação que causei.
Só por hoje.
Boa noite e até amanhã.
-------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

mcbrum disse...

É isso aí, meu irmão do coração!:-))