segunda-feira, 5 de maio de 2008

Diário - Humberto Jr. (20/04/2008 até 05/05/2008)

Bom dia, (20/04/2008)
Domingo, dia de se aproximar mais do poder superior.
Hoje, o dia começou normalmente e depois da reza e agradecimentos, fui preparar o café. Hoje não vamos na pousada do meu irmão e o dia vai se preencher entre continuar a atualização do computador e tv.
O comp. tem dado muito trabalho, pois as configurações da nova operadora (windows vista) são novas e não aceita alguns softwares antigos, que estavam instalados no xp.
Tomara que meu irmão desista de instalar essa nova operadora.
Apesar de ser trabalhoso, me mantém ocupado e não penso em mais nada que possa me tirar do normal, pois exige muita concentração.
Meu anjinho da guarda, novamente me ajudou e virei o dia calmamente.
Boa noite. (continuo amanhã)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia, (21/04/2008)
Feriado de Tiradentes.
Aqui tudo normal, rezar, agradecer e começar bem o dia com ótimo humor e fôrça.
Finalmente meu irmão resolveu tirar a nova operadora e colocar o xp. Foi ótimo, eu já conheço bem o programa e não tive problemas pra configurar tudo.
Novamente o dia se foi.
Ainda bem que deu tudo certo e posso somar mais êsse dia em minha sobriedade.
A partir de amanhã estarei na pousada instalando o novo equipamento.
Boa noite.(continuo amanã)
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Boa tarde, (22/04/2008)
Outra vez tive problemas com a internet de São Tomé das Letras e não pude fazer a descrição do meu dia 22.
Vou tentar recapitular.
Agora estou na pousada de meu irmão (pousada arco-íris) e levantando bem cedo como sempre, fui para o comp. fazer meu diário. Claro que não conseguí e perdi o dia esperando um técnico do provedor para liberar a internet.
Ficamos umas quatro horas tentando uma configuração e êle foi embora deixando as coisas mal resolvidas. À noite, já deu pau de novo.
Fui me entreter com uns vídeos e depois fui dormir.
Mais uma vitória, mais um dia sem problemas de adicção.
Boa noite.(continuo amanhã)
----------------------------------------------------------------------------------------------
Boa tarde, (23/04/2008)
A vida na pousada é meio devagar. Está com poucos hóspedes de meio de semana e não tem problemas relevantes. Só pude concertar um abajur e o móvel que abriga o computador.
Não teve internet durante o dia todo.
Tive que me contentar de passar a tarde com vídeos mais uma vez.
Não tem problema, mais um dia se passou e estou em franca recuperação.
Só me esquecí de ir ao AAA, saco!!!
Fui dormir certo de que o dia foi de ganhos no meu tratamento.
Boa noite. (continuo amanhã)
--------------------------------------------------------------------------------------------
Boa tarde. (ontem- 24/04/2008)
Finalmente um dia agitado.
Cedinho, 6:00, comecei com a internet bem veloz. Logo meu irmão chegou com os cds de instalação da placa do comp e pude terminar as configurações.
O comp ficou "redondinho" e está funcionando tudinho.
Fomos almoçar na cidade e não gostei muito da comida, era muito pesada.
Terminamos de instalar umas mesas de pedra em dois apartamentos da pousada e deu tudo certo.
Agora estou terminando meu décimo passo do dia anterior.
Espero que êste passo me ajude com meu tratamento. Estou muito feliz em continuar "careta"!!!
Depois de passer mais de vinte anos sem ter a mínima oportunidade de me sentir livre, é um alívio.
Comecei por mera curiosidade aos 14 anos e demorei muito para ter a tranquilidade de hoje.
Quanto ao álcool, também estou sem problemas, pelo menos até agora.(5 meses).
Vamos continuar assim...
Boa tarde de novo e até amanhã.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia!!! (ontem 25/04/2008)
Foi um exelente dia.
Tudo transcorreu muito bem. eu irmão e espôsa vieram a STL e tomamos um ótimo café.
Fui para o comp e sabe como é internet, só se para quando alguém chama.
Já tarde, lembrei de almoçar e comi um sanduba legal.
O resto do dia passou sem que não lembrasse do que tinha passado...
Boa noite, vou dormir.
Até amanhã.
------------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia, (ontem-26/04/2008)
Sábado é um dia de maior movimento na cidade.
Quanto mais se agita, maiores são as tentações com adicção química.
Embora tenha se passado bastante tempo, o fato de nos considerarmos mais forte a cada dia, isso pode ser uma armadilha para facilitar de abrirmos a guarda.
Devo sempre encarar como somente mais um dia...
O sentimento de fôrça deve ser medido com cuidado.
Como estou hospedado na pousada e tem muita gente, para evitar disputa de vaga com hóspedes, meu irmão veio me buscar para pernoitar no sítio.(sua casa)
Lá as coisas são calmas de verdade. Chegamos ao anoitecer, só a tempo de fazer um lanche e se recolher.
Agradeço ao meu anjinho da guarda por mais êste dia.
Até amanhã.
------------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia, (27/04/2008)
Acordei no sítio e pensei que iria passar o dia lá, mas foi resolvido que era melhor retornar à pousada porque meu irmão e Anamélia iriam viajar na segunda cedo e não viriam a STL.
Sem dificuldade. Fiz minha mala e fomos para a cidade. Tomamos café e êles voltaram para o sítio.
Tenho algumas coisas para fazer na pousada(manutenção), mas vou deixar para amanhã porque já estará sem hóspedes.
Fiquei no comp. usando da internet que estava bem ligeira.
À noitinha, resolví me recolher.
Com certeza meu sentimento diário é de gratidão e serenidade. Não quero de maneira alguma passar por tudo aquilo de novo, isso sem falar na preocupação de minha família que já não aguentava mais.
Minha filha está para me presentear com uma netinha e já está "nos dias"; não merece se preocupar com nada, somente sua gravidez. Vai dar tudo certo...
Até amanhã.
-----------------------------------------------------------------------------------
Bom dia, (ontem-28/04/2008)
Nêste décimo passo, foi encarado com normalidade. As mesmas vontades, que sempre passam após alguns minutos. Já me acostumei e acho que estou cada vez melhor...
Parte da manhã, fiz uma manutenção na pousada e depois colei na internet.
O comp. começou com problemas no HD e demorei para matar o defeito.
Preocupado, nem almocei direito e fui tentar consertar o comp.
À tarde consegui resolver e assim deixei tudo em ordem.
Fui me recolher e ainda o dia me reservava uma grata surpresa: minha primeira netinha nasceu, passa muito bem e minha filha, da mesma forma.
Agora estou me sentindo muito feliz e faz parte de minha realização pessoal e tenho certeza que irá contribuir muito para minha recuperação. Isso tudo é muito bom.
Obrigado e boa noite. Até amanhã.
---------------------------------------------------------------------------------
Bom dia (ontem-29/04/2008)
Êste décimo passo, é feito já como avô! ha ha ha...
Estou muito feliz por mais esta realização, ser avô é uma continuidade de ser pai!
Estou muito feliz também porque minha família e amigos estão todos bem e tenho passado êstes últimos dias sem sentir grandes dificuldades quanto minha adicção.
O ambiente, aqui em STL, tem sido sempre bom e a mudança hábitos tem me ajudado por demais.
O dia transcorreu em ordem, aparei a grama do jardim da pousada e parece que está funcionando tudo bem.
Já anoiteceu e vou me recolher com sentimento de "dia cumprido".
Boa noite e até amanhã.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia -(ontem-30/04/2008)
Último dia do mês.
Achei que já estava muito forte e que a abstinência não faria parte do meu dia a dia, mas me enganei.
Tive um dia danado de ruim. Fiquei com tremores nas mãos e me sentindo mal. À noite tive uma queda de pressão que me deixou encharcado de suor...
Enfim, ninguém merece.
Mas tem a atenuante de que resistí e com a ajuda do meu anjinho, mais um dia se passou. Sempre tenho experimentado o sentimento da gratidão e serenidade. É muito bom...
Boa noite e até amanhã.
----------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia (ontem-01/05/2008)
Como era esperado, fui para o sítio de meu irmão.
Lá não tem muita coisa pra fazer e dividí o meu tempo com um pouco de internet e tv.
Passei muito bem, me recuperei da abstinência que estava passando.
Mais um dia, grato.
Já estou começando a sentir saudades de casa, em Bom Jesus dos Perdões. Está me parecendo que estou ficando muito preso e com o correr dos fatos, estou me sentindo bem forte para voltar a encarar minhas próprias dificuldades.
Não vejo nada mais pra fazer por aqui, só posso dar um pouco de manutenção na pousada e postar artigos no meu blog.
Não sei como vou agir, por um lado vejo meu irmão tentando me ajudar e por outro fico me sentindo sem liberdade.
Vou tentar falar com êle.
Por enquanto é só.
Boa noite e até amanhã.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia.(ontem-02/03/2008)
Dia bem começado, com vários afazeres no sítio e casa do meu irmão.
Vou passar êste feriado prolongado por aqui mesmo.
Estou muito aflito para arrumar o que fazer e começar a tentar recuperar minha independência financeira. Ainda não sei por onde iniciar.
Tive uma conversa com meu irmão à noite e não sei se me deixou mais tranquilo.
Meu caminho tem se mostrado meio incerto e isso tem me preocupado muito. Na realidade, aqui tenho toda a proteção disponível, mas talvez esteja na hora de me testar. Não sei...
Por enquanto vou deixar o barco rolar e ver se "pinta" alguma nova idéia. Tenho pensado muito nisso.
Um dos fatores que ajudam na recuperação, é a motivação e ainda tem sido a de não causar mais preocupações para minha família.
Estou muito confuso. Talvez seja o dia...
Tive uma nova abstinência a dois dias e acho que a depressão é consequência dela.
Xô deprê! Bola pra frente que atrás vem gente.
Não estou me sentindo bem, mas vou descansar.
Amanhã é outro dia.
Até lá.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia, (ontem o3/05/2008)
Dia bom e útil.
Comecei com tentar organizar meu blog, colocando algumas ilustrações na minha postagem e terminei com ajudar meu irmão a colocar um suporte de tv no chalé do sítio.
Ainda bem que tem com que me distrair e sentir que estou sendo de alguma utilidade.
O sentimento de não fazer nada, só aumenta a depressão a que estou passando.
Amanhã, provavelmente voltarei à pousada e vou ter mais tempo para me dedicar ao blog.
O Adi (que me mostrou como ser blogueiro), me pediu para conversar a respeito. Irei logo após êste final de semana e vamos ver o que acontece.
Tomara que surja alguma coisa...
Bom, à noitinha me recolhi e terminei o dia com meus agradecimentos por ter mais um dia sem dificuldades com adicção.
Boa noite e até amanhã.
---------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia. (ontem-04/05/2008)
Amanheceu chovendo.
Assim que todos acordaram, fomos para a pousada tomar café e já fiquei instalado novamente por lá.
Agora estou mais calmo e acredito que a abstinência, se repetir, será cada vez mais fraca.
Fiquei no comp. arrumando meu blog e durante a tarde fiquei dividindo o tempo entre comp. e tv.
Tomara que nesta semana, não me esqueça da frequência no AAA. Talvez possa me ajudar também. É na quarta-feira.
Tudo corre bem. Já vou me recolher, grato por mais um dia.
Boa noite e até amanhã.
--------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia.(ontem-05/05/2008)
Amanheceu nublado, mas espero que melhore durante o dia.
Fiz minhas orações e fui tomar café.
Fui na lan-house conversar com Sr. Adi, mas estava fechada. Retornei e novamente não tive sorte.
Amanhã vamos ver...
O resto do dia foi internet e tv.
À noitinha fiquei recordando o que passei na minha última internação e as diferentes fases do tratamento. Foi a minha segunda internação válida, pois as outras só pioraram as coisas para mim.
Na internação da "Madre Tereza", tive meu primeiro contato com o sistema de DOZE PASSOS e aprendi algumas coisas que me ajudam até hoje. Lá, o tratamento foi mal alinhavado, pois eu não estava preparado para uma recuperação consciente. Mesmo assim foi de grande valia.
Na segunda internação válida, novamente apareceram os DOZE PASSOS e agora estava realmente tentando me recuperar. Até hoje tenho conseguido me defender das tentações a que estou exposto diariamente.
Tenho estado sempre em contato com meu anjo da guarda (poder superior) e tem me protegido muito.
A troca de drogas ilícitas por álcool, me preocupou nesta última internação, pois se deixo o álcool, penso que poderia retornar às outras drogas.
Não é isso que está acontecendo, continuo forte e determinado a não voltar nunca mais para todo e qualquer produto de modificação de humor.
Agradeço mais uma vez tudo e todos que têm torcido por mim.
Boa noit e até amanhã.
-----------------------------------------------------------------------------------------------














2 comentários:

mcbrum disse...

Hum do meu coração,
Caraca! Eu não sei o que acontece com o teu blog q só agora consegui ler o teu diário.Eu tenho entrado sempre, mas só vejo a publicação de artigos. Dá uma olhada aí. Cada dia que vc escrever no diário, deve abrir um novo post, senão a gente acha que não tem nada de novo escrito, entendeu?
Mais......acabei de sbaer que a a Beatriz nasceu! Uau! Ninguém me contou e hoje é dia 2/5. Parabéns vovô!
Bom, força aí meu irmão e que eu tô aqui sempre torcendo por vc! Beijo enorme no coração!:-))

mcbrum disse...

Hum, coloca um post novo a cada dia do seu diário, meu irmão! E leia os coments, né? Vc pode responder aqui messsssss!+ beijos!:-))