sábado, 17 de maio de 2008

Diário - Humberto Jr. ( 16/05/08 a 18/05/08)

Bom dia. (ref. ontem l6/05/2008)
Orações e agradecimentos.
Na publicação do meu diário, às vezes abro outros tópicos para não ficar muito comprido e difícil de localizar outras reportagens.
Em todos, existem marcadores que direcionam direto para os outros que se referem ao mesmo assunto. (Diário)
Bom, o dia começa bem, com temperaturas mais amenas, pois temos um clima muito frio e já fazem alguns dias que as temperaturas vinham caindo.
Fiquei contente que meu blog já consta no google em pesquisas e está bem postado.
Tenho diariamente descrito, com algum resumo, os acontecidos para que possam servir de informação para qualquer tratamento e recuperação do uso e consumo de drogas.
Êsse compromisso tem até me ajudado, pois me obriga a pesar minhas melhoras e com isso não esquecer de onde vim e para onde vou...
Ocorreu tudo bem, parece que conseguimos "matar" o defeito da fonte do telefone rural e fica assim o restante do dia para procurar novos artigos, informações e opiniões para a continuidade de boletins que possibilitem ser de alguma ajuda.

Apesar de ser um final de semana que precede um feriado prolongado, a cidade está movimentada e isso vem sempre de encontro ao propósito de continuar em sobriedade.
Sem problemas, só o fato de conseguir ver uma luzinha no fim do túnel, só me fortalece e auxilia cada vez mais.
Anoiteceu e foi um dia gratificante.
Boa noite e até amanhã.
-------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia.(ref. ontem 17/05/2008)
Orações e agradecimentos.
Sabadão com muito movimento na cidade de São Thomé das Letras, apesar de ser um final de semana comum, a pousada quase lotou.
Aguardamos mais movimento para o próximo final de semana que é prolongado.
Fui dar umas voltas pela cidade, afim de verificar alguma "coisa" que me interessasse.
A busca não se tornou muito frutífera, pois não encontrei nada que tivesse "a ver" comigo. No final de semana, só vi comércio que funciona virado para os turistas.
Não achei que existisse apoio de prefeitura ou afins.
Praticamente o turista "que se vire".
À noite comi um pastel (fogaça) na casa vizinha à pousada e gostei.
Fui descançar meio descepsionado e desanimado. Minha mudança para STL está comprometida por não encontrar um jeito de trabalhar ou pelo menos me manter mais ocupado.
Vamos ver o que acontece amanhã.
Boa noite e até lá.
---------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia. (ref. ontem 18/05/2008)
Domingo. Dia que abre o começo da semana.
Meu irmão veio à cidade, é muito bom que sempre nos vejamos.
Coincidentemente foi um dia de progressos.
Uma funcionária que trabalha no período noturno, pediu demissão e a vaga me foi oferecida. Peguei na hora! Ter uma ocupação e responsabilidade é muito importante para minha situação de recuperando. O trabalho contribui diretamente para reintegração social.
Outra coisa, o Sr. "Zé das baterias" resolveu um problema de telefonia rural que vinha se tornando muito chato, foi só trocar a bateria do telefone.
De resto o domingo foi muito calmo. Sou grato de saber que os finais de semana, praticamente não interferem mais com minha antiga vontade de beber.
Agora tenho que começar a me preparar com a volta ao mercado de trabalho.
A rotina da pousada parece simples e já comecei a me informar dos procedimentos.
Neste momento passo a avistar uma solução de continuidade na minha mudança para STL.
Vamos em frente que atrás vem gente.
Boa noite e até amanhã.
------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: